site loader
3 de novembro de 2021 Ex- jogadores do Flamengo e Vasco participam de jogo beneficente em prol do Hospital Santo Antônio de Armazém

O caminho percorrido até hoje pelo Hospital Santo Antônio da cidade de Armazém, Santa Catarina, é de grande contribuição social. Fundado 1969 pelo então Prefeito Municipal Sr. Arnoldo Michels. Atualmente a instituição atende em média 1000 pessoas por mês, para isso conta um quadro de 40 funcionários, 01 Diretor Técnico, 01 Diretor clínico, 11 médicos clínicos, 01 ortopedista, 01 cardiologista. Armazém tem aproximadamente 8.800 habitantes, mas o hospital não atende só esse número, como presta solidariedade também as cidades vizinhas, com o objetivo de desafogar os hospitais maiores da Amurel.

Por ser uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, a arrecadação não suporta toda a demanda, exigindo que a Secretaria de Saúde do Estado busque convênios com outros hospitais. Durante a Pandemia de Covid-19, os profissionais não mediram esforços para atender a população que buscava por atendimento emergencial. Dessa forma foram abertos 25 leitos Clínicos Retaguardas, contribuindo com a população local.

O Hospital Santo Antônio faz parte da história da cidade há 52 anos, e quer continuar contribuindo e criando novas possibilidades de melhorar a vida das pessoas que necessitam de saúde e apoio.

OBJETIVO DA AÇÃO

Anualmente o Hospital Santo Antônio, realiza uma festa beneficente para angariar fundos para custear as despesas do mesmo. A cidade toda se mobiliza em prol desse evento, uma verdadeira união de esforços que compreende desde igrejas, prefeitura, comércio e a comunidade em geral. O apoio e empenho da população gera um resultado expressivo, visto em todas as edições anteriores da festa. Hoje a festa faz parte da vida dos armazenenses, que aguardam ansiosamente para contribuir com a ação. Em 2021 será realizada a 20ª Festa do Hospital Santo Antônio.

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)