site loader
11 de outubro de 2021 Evento discute piscicultura na Amurel

Armazém sediou na última sexta o 1° Encontro Regional da Piscicultura da Amurel.  Mais de 150 pessoas marcaram presença no evento, promovido pela prefeitura de Armazém, com apoio da Amurel, da Associações de Piscicultores da região e da Epagri.

Segundo o vice-prefeito de Armazém, Guilherme Heerdt Corrêa, o objetivo principal do evento é fomentar as políticas públicas da piscicultura regional, na busca por mais incentivos, integração e informações pertinentes ao cenário atual e à criação de peixes de água doce, como a tilápia – carro-chefe dos criadores da região. “Nós somos a capital catarinense da tilápia e nada mais justo do que alavancarmos essa integração entre os criadores dos municípios da região, buscando fomentar a parceria e apoio dos órgãos públicos na esfera estadual e federal”, destacou Guilherme.

O prefeito e anfitrião, Luiz Mendes, parabenizou a iniciativa do encontro e relatou a dificuldade e o alto custo da produção de tilápia para os criadores de Santa Catarina em relação a outros Estados. Entre as autoridades presentes no evento, estavam o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, e a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter. O secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, também destacou os trabalhos de reformulação do setor dentro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, principalmente referentes a recursos do governo via as agências bancárias do país, buscando propiciar financiamentos com menores taxas.

Já o senador Jorginho Melo, que tem acompanhado os trâmites junto à esfera federal, se colocou à disposição para viabilidade da cultura do peixe de água doce e das demais atividades dos piscicultores da região. No período da manhã, antes do evento, Jorginho Melo e Jorge Seif Júnior acompanharam a comitiva que visitou algumas propriedades onde são criadas milhares de toneladas de tilápias em Armazém.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)