O Criciúma venceu a Ponte Preta na noite desta quarta-feira, dia 2, pelo placar de 2 a 1. Jogando diante do seu torcedor, no estádio Heriberto Hülse, o Tigre viu a Macaca sair na frente com gol de Eliel. Mas, ainda na primeira etapa, Rômulo e Claudinho garantiram a virada tricolor e o placar a favor da equipe carvoeira.
Ao derrotar o time paulista, o Criciúma encerrou um jejum de quatro rodadas sem vitórias e, de quebra, ainda acabou com um longo tabu, já que não vencia a Ponte Preta desde 2004 jogando em sua casa. As equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado, dia 5, às 15h30, os carvoeiros visitam o Avaí em Florianópolis. Já a Ponte Preta encarará mais uma equipe catarinense, ao receber a Chapecoense, no Moisés Lucarelli, às 15h30 do domingo, dia 6.
Ficha técnica para Criciúma 2 x 1 Ponte Preta
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro (21ª rodada).
Data: Quarta-feira, dia 2 de agosto de 2023.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Horário: 19 horas.
Público: 12.864
Renda: R$ 243.560,00
Arbitragem: O árbitro da partida foi Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa e Silva, trio do Ceará. Já o árbitro de vídeo foi Adriano Milczvski (PR), auxiliado por Ciro Chaban Junqueira (DF).
Cartão amarelo: Cristovam, Léo Costa (CRI); Artur, Feliphinho (PON);
Cartão vermelho: Não teve
Gols: Rômulo (18’ 1ºT), Claudinho (30’ 1ºT) (CRI); Eliel (4’/1ºT) (PON);
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo (Léo Costa), Crystopher (Miquéias), Arilson (Hélder) e Fellipe Mateus; Fabinho e Felipe Vizeu (Eder).
Técnico: Claudio Tencati
Ponte Preta: Caíque França; Weverton (Luiz Felipe), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Feliphinho (Amaral), Léo Naldi (Paulo Baya), Ramon Carvalho e Elvis (Igor Torres); André e Eliel (Mailton);
Técnico: Pintado
Fonte: Engeplus