site loader
15 de abril de 2021 Espera por leito de UTI volta a subir na região

A espera por um leito de UTI voltou a subir no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Após apresentar queda, quando na última sexta-feira quatro pacientes aguardavam por um leito, ontem este número já havia subido para 12 pessoas confirmadas com a doença que precisam de cuidados intensivos.

De acordo com o hospital, este aumento na espera não significa que novos pacientes entraram na instituição. O que houve foi um agravamento dos quadros de doentes que estavam internados na enfermaria. “Na realidade, houve até uma redução na entrada de pacientes covid, mas algumas pessoas que já estão internadas aqui há alguns dias tiveram agravamento do quadro, necessitando de UTI. Por isso, o aumento”, explica o HNSC.

Até ontem, havia 28 pacientes internados na UTI covid-19 adulto (todos com a doença confirmada), um com suspeita na UTI pediátrica, 38 na enfermaria (sendo 29 confirmados e nove aguardando o resultado) e três na pediatria (um confirmado e dois com suspeita). Havia ainda dois pacientes à espera de vaga na enfermaria.

Já no Socimed/Unimed não havia até ontem espera por leitos de UTI covid. São 19 pacientes internados na unidade (sendo 18 confirmados e um suspeito) e 17 na enfermaria (16 conformados e um aguardando resultado do exame).

Em Laguna, no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, e em Imbituba, no Hospital São Camilo, não havia até ontem pacientes aguardando leitos de UTI. Mas em Laguna a ocupação estava em 90%, e Imbituba com 100%.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)