site loader
13 de outubro de 2021 Enxadristas da ABRAX/CME participam de competições em nível estadual e nacional


Miguel Michels da Silva esteve na cidade de Caxambu – MG, disputando o FENAC (Festival Nacional da Criança), competição equivalente ao Campeonato Brasileiro de Xadrez. Miguel ficou em 10° lugar na categoria Sub 12, categoria que irá disputar em 2022 também.

Miguel se dedica ao xadrez a apenas dois anos e os bons resultados começam a aparecer. “ Tem um futuro bem promissor, pois se dedica aos treinos e gostar de analisar suas partidas, que é muito importante para evoluir no xadrez, e conta com o apoio dos pais Emílio e Gabriela “, diz Daniela Wessling, coordenadora da modalidade da CME.

Já Lethicia Soethe Brand disputou os Joguinhos pela cidade de Criciúma. Os Joguinhos aconteceram na cidade de Timbó (Braço do Norte não participa dos joguinhos na modalidade de xadrez). Lethicia conseguiu 4 medalhas. Foi medalha de ouro nas modalidades xadrez Blitz (é a atual vice-campeã brasileira nesta categoria), xadrez rápido e xadrez clássico. Além de conseguir a medalha de prata por equipes, ajudando a levar a cidade de Criciúma ao vice-campeonato dos joguinhos. “ A Lethicia tem talento e dedicação, a fórmula perfeita para ir longe em qualquer esporte”, diz Daniela.

Agora Lethicia irá ajudar a equipe da cidade de Braço do Norte no OLESC, de 15 a 17/10, na cidade de Timbó.
Já a ABRAX vai realizar a sua 3ª Etapa do 13º Circuito de xadrez rápido no próximo dia 30. Fica o agradecimento a CME e ao coordenador de esportes Pedro Baschiroto pelo apoio ao xadrez.

Open chat
Entre em contato conosco! =)