site loader

Ontem, a região chegou a 349 mortes devido à covid-19. Tubarão, Braço do Norte, Pedras Grandes, Gravatal, Grão-Pará e Imbituba foram as cidades que tiveram vítimas da doença. Em Braço do Norte, Wanderson Campos de Oliveira, o Tom, de 49 anos, não resistiu às complicações do vírus. Tom era genro do empresário de São Ludgero Sezefredo Philippi, o Frido, de 71 anos, que faleceu em novembro.

Frido teve a doença em março, se recuperou e acabou falecendo há cerca de 30 dias. Tom era morador de Braço do Norte, mas era muito conhecido em São Ludgero por ser proprietário da Boa Sorte Loterias. Ele estava internado na  Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Socimed, em Tubarão. O empresário deixa esposa e dois filhos.

Em Imbituba, a secretaria municipal de Saúde confirmou por meio da Vigilância Epidemiológica mais uma morte em decorrência da covid-19. Agora, o município soma 26 óbitos pelo novo coronavírus. A vítima foi uma mulher, moradora do bairro Guaiúba, de 44 anos, que foi internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Camilo na última segunda-feira. A paciente era portadora de diabetes.

Já em Pedras Grandes, a vítima foi uma idosa de 70 anos que estava internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga. Em Gravatal e Tubarão, as mortes foram de duas mulheres, de 63 e 74 anos, respectivamente.

Conforme dados confirmados pelas secretarias de Saúde da Amurel, ontem a região chegou a 34.504 casos da doença desde o início da pandemia do coronavírus. Destes, 29.898 são considerados curados.

Santa Catarina registrou 85 novas mortes em 24 horas e ultrapassou a marca de 4,5 mil óbitos por covid-19 desde o início da pandemia. No total, o Estado teve 435.547 infectados desde março.

Leitos de UTI ocupados

A taxa de ocupação de leitos de UTI da rede pública no Estado está em 87,44%. Se forem levados em conta apenas os leitos para adultos, este percentual chega a 91,77%.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)