site loader
17 de agosto de 2021 Empresa fará estudo e projeto de melhorias no acesso da Ivane Fretta e São Martinho

A Bauer Engenharia, de Florianópolis, ficará responsável pelos estudos e pelo projeto para a resolução do acesso da rodovia Ivane Fretta Moreira (no Km 173+660 da SC-370) ao bairro São Martinho, em Tubarão. A empresa venceu a licitação lançada pelo governo do Estado após apresentar a proposta orçada em pouco mais de R$ 30 mil.

O trecho é um dos pontos mais criticados entre os moradores locais, principalmente para quem precisa acessar a comunidade da Sapolândia pela Rua José Alves dos Santos Passos. Moradores e comerciantes daquela região citam que a comunidade ficou isolada após a conclusão das obras da Ivane Fretta, incluindo a dificuldade de acesso ao transporte público.

Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, o trecho a ser analisado tem 0,5 quilômetro. A empresa terá dois meses para elaborar o projeto. A rodovia Ivane Fretta Moreira foi inaugurada oficialmente em dezembro de 2020, mas o tráfego no local já estava liberado desde janeiro do mesmo ano. A estrada tem cerca de cinco quilômetros e contou com investimentos de R$ 82.018.760,95.

Fonte: SulAgora.com.br

Foto: João Vicente da Rosa

Open chat
Entre em contato conosco! =)