site loader
4 de maio de 2022 Em Lauro Müller, sete bairros foram afetados pela chuva

Lauro Müller é um dos municípios mais afetados pela chuva na região Sul do estado. De acordo com informações da Defesa Civil municipal, sete bairros da cidade apresentaram ocorrências relacionadas a inundações e deslizamentos de terra. Até o momento, três famílias tiveram que deixar suas casas, duas na localidade de Baixadinha e uma no Barro Branco.

O coordenador municipal da Defesa Civil, José Roberto Luciano Medeiros, acredita ter chovido cerca de 200 milímetros nos últimos três dias. A precisão deste dado deve ser comunicada pelo órgão estadual ainda hoje. “Estamos trabalhando de dia e de noite, 24 horas para atender a população. O mais crítico foi a inundação na Baixadinha. Tivemos sete bairros afetados com pequenos deslizamentos, mas tudo danos materiais”, avalia.

Além da Baixadinha e do Barro Branco, também houve ocorrências em Itanema, Santa Bárbara, Palermo, Cairú, Guatá e KM 1. Neste momento, a Defesa Civil se prepara para atender um novo deslizamento de terra no KM 1. “Estou me preparando para sair, recebi fotos nas localidade do KM 1, foi um deslizamento longe da residência, mas desmoronou de novo. Vamos ter que tirar a família de lá”, explica.

As três famílias já retiradas de casa estão abrigadas em residências de familiares. Medeiros explica que o município possui um plano de contingência para criação de abrigos em escolas caso necessário. “Tivemos uma reunião na segunda-feira, devido a previsão. Estamos alinhados com as secretarias de Educação e Ação Social, mas aparentemente nesse exato momento não é necessário. Vi que tem previsão de mais chuva ao longo do dia, mas acredito que o mais crítico foi ontem, hoje deve ir amenizando”, acredita o coordenador da Defesa Civil.

Abaixo, fique atento para as dicas de segurança da Defesa Civil. Em situação de emergência, disque 199 para acionar a Defesa Civil ou 193 para o Corpo de Bombeiros.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)