site loader
8 de setembro de 2021 Dos internados, 74% são sem vacina

Do total de pessoas internadas com covid-19 hoje no Estado, pouco mais de 74% não tomaram vacina contra a doença, segundo dados preliminares informados pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, que é também presidente do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina).

Daisson também diz que as demais internações são de pessoas que foram imunizadas com uma dose ou a imunização completa. O secretário de Tubarão lembrou ainda que há dificuldades na aplicação da segunda dose e também para o uso do imunizante nas pessoas que não procuram as unidades de saúde para a vacinação. “Com relação a internações em leitos de UTI e óbitos, em Tubarão, por exemplo, aproximadamente 90% dos pacientes não tinham sido vacinados ou estavam apenas com a primeira dose”, pontua.

Até ontem, havia 1.163.834 de casos confirmados de covid-19 em Santa Catarina. Desses, 1.135.459 são considerados recuperados e 9.544 continuam em acompanhamento. A doença causou 18.831 óbitos no Estado desde o início da pandemia – 18 óbitos a mais registrados em comparação com o dia anterior.

Números de julho no país

Dos 23.661 internados em UTI por covid no Brasil em julho, 6.280 (27%) haviam sido vacinados com, pelo menos, a 1ª dose e 3.102 (13%) haviam tomado a 2ª dose ou a dose única do imunizante. Há um percentual grande de registros (39%) sem informação sobre se o internado recebeu ou não alguma dose. Foi considerado “vacinado parcialmente” quem havia tomado a 1ª dose há ao menos 14 dias. E “vacinado totalmente” quem tinha tomado duas doses ou a dose única há 14 dias ou mais.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)