site loader
7 de dezembro de 2020 Doria: “Todo brasileiro que estiver em SP receberá a vacina gratuitamente”

Governador de São Paulo diz que não será preciso comprovar residência para ter acesso à CoronaVac

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (7) que todo brasileiro que estiver em solo paulistano receberá gratuitamente a vacina contra a Covid-19. As informações são do Portal Metrópoles.

“Não precisará comprovar residência em São Paulo. Vacinaremos todos que solicitarem ser vacinados”, disse. Ele acrescentou que se for preciso, comprará mais doses da CoronaVac.

Em mais um episódio de polarização com o presidente Jair Bolsonaro, Doria fez um apelo ao governo federal para que antecipe o plano de vacinação e inclua todas as vacinas em desenvolvimento no país.

“Temos quatro vacinas em andamento. Não é possível que vamos atender um capricho de alguém que está sentado no Palácio do Planalto e acha que tem que ter apenas uma vacina. Isso não é justo, isso não é humano”, disse.

“Vamos esperar que milhares de outros brasileiros percam a vida porque alguém quer uma única vacina e essa vacina tem que ser priorizada em detrimento de outra. (…) Triste o Brasil que tem um presidente que não tem compaixão pelos brasileiros.”

O imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac ainda não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O governo de São Paulo, no entanto, garante que apresentará em breve os dados de eficácia da vacina e que, em seguida, pedirá o registro imediatamente.

Fonte: ND+

Open chat
Entre em contato conosco! =)