site loader

Na ação, por duas vezes, os policiais precisaram efetuar disparos de elastômero

Dois adolescentes foram apreendidos por utilizar veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa. O fato foi registrado por volta da meia noite de sábado (5) para domingo (6), no Centro de Braço do Norte.

A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), em rondas, por volta da meia noite, pela Avenida Felipe Schmidt, próximo ao trevo, avistou uma motocicleta com placas Yamaha/YBR 125K de Imbituba/SC, com dois homens em atitude suspeita. Ao avistarem a viatura de imediato tentaram se evadir.

Na sequência foi efetuado acompanhamento e dado ordem de parada com uso de sinais luminosos e sonoros, mas eles empreenderam fuga em alta velocidade pela própria avenida em direção ao centro. Eles saltaram lombadas, fizeram ultrapassagens forçadas, transitaram na contramão de direção, por cima de calçadas.

Em determinado momento, ao saírem da Avenida, fazem retorno já pela Rua Sete de Setembro, foi solicitado apoio das demais guarnições. A fuga continuou por diversas ruas, porém, na Rua Severiano Francisco Sombrio (Rua do Quartel da PM) o condutor que estava prestes a ser abordado, jogou a motocicleta contra a viatura e os policiais. Neste momento foi necessário efetuar dois disparos de elastômero, mesmo assim conseguiram continuar a fuga.

Já na rua que dá acesso a Igreja Santa Augusta, quando novamente estavam para ser abordados, jogaram novamente a motocicleta contra a viatura e os policiais, o que ocasionou danos no para-choque dianteiro e farol da Viatura. Novamente foi necessário efetuar dois disparos de munição de elastômero, e mesmo assim conseguiram fugir novamente, por um beco onde não passava a viatura. Porém eles foram vistos pelas demais guarnições já na Avenida Getúlio Vargas.

A perseguição continuou por mais algumas ruas. Ao retornar para a Avenida Getúlio Vargas, foram entrar novamente ao beco e perderam o controle da direção, vindo a caír. Em decorrencia da queda, tanto o condutor puderam ser identificados, ambos adolescentes.

Eles tiveram pequenas escoriações e foram encaminhados até o hospital, onde receberam atendimento médico e na sequência foram conduzidos a para a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte. A motocicleta foi removida ao pátio e confeccionado as devidas notificações de trânsito.

Fonte: NOTISUL

Open chat
Entre em contato conosco! =)