site loader
8 de dezembro de 2020 Dispositivo de segurança será usado na BR-101

Visando promover ainda mais segurança para os motoristas que trafegam pela BR-101 Sul em Santa Catarina, a CCR ViaCosteira irá implantar ao longo do trecho da concessão um dispositivo de sinalização horizontal chamado Vibraline. O recurso funciona de forma semelhante aos sonorizadores, e, ao entrar em contato com os pneus do veículo, aumenta a vibração, produzindo um ruído como forma de alerta ao motorista. Termoplástico, o material mede 8mm de altura e é composto por resinas especiais e aditivos que proporcionam visibilidade mesmo sob chuva e garantem alta resistência a impactos e às intempéries.

O Vibraline será implantado pelas equipes da CCR ViaCosteira em curvas da rodovia onde há maior incidência de quebra das grelhas de concreto, o que resulta no surgimento de valas, aumentando o risco de acidentes. Estão previstos cerca de 10.200m² do material até a primeira quinzena deste mês.

A ação integra o cronograma de trabalhos iniciais desenvolvidos pela concessionária desde que assumiu a concessão da BR-101 Sul, em Santa Catarina. Serão investidos aproximadamente R$ 7,4 bilhões.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)