site loader
27 de fevereiro de 2021 Diocese de Tubarão suspende missas, celebrações e atividades presenciais

A Diocese de Tubarão emitiu uma nota oficial, nesta sexta-feira, para informar a população sobre a suspensão das missas de forma presencial, bem como todas as demais celebrações de sacramentos, atividades presenciais e atendimento do expediente paroquial neste fim de semana e no próximo, conforme determina o decreto estadual 1.172, para conter o avanço do coronavírus.

Segundo o decreto assinado pelo governador Carlos Moisés, as atividades religiosas, missas e cultos de qualquer religião estão proibidos, para os próximos dois finais de semana, a partir das 23h de sexta-feira até as 6h de segunda-feira.

Durante os dias de semana, a Diocese irá adequar a capacidade de lotação da igreja e demais espaços para missas, celebrações de sacramentos e atividades presenciais a 25% e irá transmitir as celebrações pelos diversos meios de comunicação, conforme possibilidade, para que os fiéis sejam assistidos, porém, só com a presença de quem for absolutamente necessário para auxiliar na liturgia.

“Vivemos dias difíceis. Peço que todos se empenhem em motivar as pessoas a levarem a sério todas as medidas protetivas, aceitando com boa vontade as orientações e determinações das autoridades civis e da própria Diocese, porque o risco que estamos correndo é grande. Procuremos estar unidos neste grande esforço, para o bem de todos. As presentes orientações entrarão em vigor a partir desta data”, diz ainda a nota.

Open chat
Entre em contato conosco! =)