site loader
11 de agosto de 2021 Deputada de SC diz que errou ao votar sobre PEC do voto impresso

A deputada federal Angela Amin (PP) protocolou na manhã desta quarta-feira (11) uma declaração afirmando que houve um erro no sistema da votação sobre a PEC do voto impresso. Segundo a catarinense, ela se equivocou durante a sessão, votou contra a matéria, tentou retificar a posição e não conseguiu.

A PEC acabou derrotada pelo plenário da Câmara dos Deputados na noite de terça-feira (10). Votaram a favor do voto impresso 229 parlamentares. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), eram necessários, no mínimo, 308 votos.

No documento enviado à Câmara, a deputada informou que tentou mudar o voto por pelo menos 20 minutos. Com o voto contrário, Angela e o deputado Pedro Uczai (PT) foram os únicos parlamentares catarinenses em oposição ao projeto. “Durante pelo menos vinte minutos, tentei modificar meu voto, sem sucesso. O problema no sistema INFOLEG não ocorreu apenas comigo, muitos Deputados também relataram a dificuldade de registrar o voto e alguns ficaram sem votar”, escreveu Angela na declaração.

G1 procurou a Câmara para posicionamento sobre a reclamação da parlamentar catarinense, mas não obteve retorno até as 16h30.

Fonte: G1SC

Open chat
Entre em contato conosco! =)