site loader
15 de março de 2022 Defesa Civil vistoria ponte que cedeu no interior de Rio Fortuna

O coordenador regional de Proteção e Defesa Civil da região da Amurel, Sargento BM Anderson Martins Cardoso, esteve no município de Rio Fortuna na manhã desta terça-feira, 15 de março, verificando os trabalhos junto a cabeceira da ponte “Celito Kuhnen”, que cedeu. A ponte, que liga os municípios de Rio Fortuna a Grão-Pará, tem 40 metros de comprimento, e parte da estrutura de concreto caiu em função do colapso da cabeceira em virtude das chuvas dos últimos dia. Assim, ocasionando a erosão na cabeceira da margem esquerda.

O coordenador da Defesa Civil esteve no local acompanhado pelo vice-prefeito Romírio Schueroff; coordenador municipal da Defesa Civil Arlindo Bloemer e pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente Evaldo Borghezan Zanelato para realizar a vistoria. .“Nosso objetivo é acompanhar os trabalhos e reforçar o suporte aos técnicos e engenheiros da Defesa Civil do Município em caso de necessidade, isolar o local com sinalização e informar a comunidade que a trafegabilidade no local está comprometida”, comentou Cardoso..Após a vistoria é realizado o preenchimento do Formulário de Informações do Desastre – FIDE no Sistema Informatizado da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (SISDC). Dessa forma, o órgão analisará a possibilidade de incluir a reconstrução da ponte por meio do programa do kits de transposição para obstáculos de concreto da Defesa Civil de Santa Catarina.

ROTAS ALTERNATIVAS

A estrutura permanece isolada pela Defesa Civil Municipal. A Prefeitura recomenda que as pessoas evitem passar pelo local e utilizem os caminhos alternativos, como a ponte Roberto Heidemann, na localidade de Rio Areão. A ponte baixa, conhecida como “Gustavo Kuhnen”, também é uma rota alternativa, mas deve ser evitada em dias chuvosos.

Open chat
Entre em contato conosco! =)