site loader
15 de setembro de 2021 Criciúma estreia na Copa SC contra o Hercílio Luz, com público

Março de 2020 foi a última vez que o Criciúma jogou diante de sua torcida. A lembrança, é verdade, não foi das melhores e o Tigre ficou num frustrante 0 a 0 com o Figueirense, pelo Campeonato Catarinense. De lá pra cá, o futebol foi suspenso em função da pandemia do novo coronavírus e, quando voltou, foi de portões fechados. Passado quase um ano e meio, a espera pelo reencontro chega ao fim. Nesta quarta-feira, dia 15, o tricolor abre as portas do estádio Heriberto Hüllse a partir das 19h30 para receber seus torcedores para a partida contra o Hercílio Luz, na abertura da Copa Santa Catarina.

O retorno, porém, será cheio de regramentos, atendendo às normas sanitárias de controle da pandemia. Entre as regras estão a ocupação máxima de 30%, uso obrigatório de máscaras e proibição dos torcedores em pé. 

O campeonato

Disputar a Copa Santa Catarina pode ser tratada como uma novidade para o Criciúma. Apesar de a competição estar inserida no calendário da Federação Catarinense de Futebol (FCF) há muito tempo, o Tigre não disputa desde 2010. Neste ano, volta a disputá-la num contexto diferente. Rebaixado no Campeonato Catarinense, a equipe carvoeira tem uma única chance de conseguir uma vaga na Copa do Brasil de 2022: sendo campeão da Copa SC.

A competição se divide da seguinte forma: oito times participam e todos se enfrentam em jogos de turno único. Os primeiros quatro classificados avançam para as semifinais. Em eliminatórias de ida e volta, serão conhecidos os finalistas e, posteriormente, o campeão. Além do Criciúma, disputam a Copa SC: Avaí, Caçador, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Juventus e Marcílio Dias.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)