site loader
6 de abril de 2022 Criciúma apresenta o Thiago Alagoano

O Criciúma conta oficialmente com um novo reforço para a temporada 2022. É Luiz Carlos Marques Lima. Não reconheceu o nome? Nem mesmo a família de Thiago Alagoano chama o meia-atacante da maneira como ele foi registrado. O jogador foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, dia 6, e vestiu pela primeira vez a camisa do Tigre, onde pretende projetar ainda mais o nome escolhido pela sua mãe e que adotou para a carreira.

A confusão aconteceu ainda quando Thiago Alagoano nem sonhava em ser jogador de futebol. “Foi culpa do meu pai. Minha mãe prometeu que se eu nascesse saudável ela me daria o nome de Thiago, porque ela gostava. Ela falou para o meu pai e anotou meu nome no papelzinho: Thiago Marques Lima. Na hora de registrar, eu não sei o que meu pai fez. Ele olhou o papel, viu que não tinha nada do nome dele, que é Luiz Antônio Marques, amassou o papel, simplesmente jogou fora e falou: ‘Anota aí: Luiz Carlos Marques Lima’”, contou aos risos o novo reforço do Criciúma.

A ideia do seu Luiz Antônio não foi bem recebida pela família. Tanto que até mesmo o pai que tentou mudar o nome do filho se rendeu ao Thiago. “Chegou na hora de falar para minha mãe deu confusão. Minha mãe falou: ‘Eu falei para colocar Thiago’. E meu pai respondeu: ‘Agora já era’. E por ser uma promessa, minha mãe e todo mundo começaram a me chamar de Thiago. Nem meu pai me chama de Luiz, me chama de Thiago”, contou o jogador.

Nos clubes por onde passou também sempre carregou nas costas o nome escolhido pela mãe. E foi assim que ficou conhecido, principalmente no futebol catarinense. No Estado vestiu as camisas de Joinville, Inter de Lages e Brusque. Na equipe quadricolor foi onde se destacou, fazendo 50 gols nas três temporadas em que defendeu o clube.

Depois de sair do Brusque, foi para o Inter de Limeira (SP) e, agora, escolheu retornar ao solo onde viveu sua melhor fase na carreira e, desta vez, com a camisa do Criciúma. “ O que me trouxe pra cá foi a história, a torcida do Criciúma que sempre quando eu vim jogar contra aqui me arrepiou muito. Eu tive boas propostas de outros clubes, mas aqui me fez pela camisa a força do clube a minha volta foi para ajudar este clube ao voltar ao cenário de buscar títulos”, destacou Thiago Alagoano.

O início da temporada foi difícil para o atleta. Uma lesão tirou ele das seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista de 2022. Recuperado, ele disse ser questão de dias para ficar à disposição do técnico Cláudio Tencati. “Joguei os últimos três jogos no Paulistão. Agora estou bem fisicamente, apesar de ter ficado quatro ou cinco dias sem treinar para arrumar a minha vinda para o Criciúma. Agora é dar continuidade ao trabalho e, se precisar de mim, estarei à disposição. Eu terminei o Campeonato Paulista jogando 90 minutos. Eu creio que mais um ou dois dias eu já esteja pronto.”, avaliou.

Thiago Alagoano revela que tem preferência de jogar como camisa dez, mas está aberto para colaborar também em outras posições. “Hoje eu sou meia e fui contratado para ser dez. Se precisar de mim para ser sete, nove ou até no banco, eu quero ajudar este clube para que eu possa crescer junto também”, finalizou.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)