site loader
25 de julho de 2022 Criciúma abre maratona de quatro jogos em uma semana

A última semana de julho será de maratona para o Criciúma, que fará quatro jogos entre os dias 25 e 31. A sequência de compromissos tem início diante do CSA, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O estádio Heriberto Hülse receberá o confronto nesta segunda-feira, dia 25, a partir das 19 horas.

Além de enfrentar o time alagoano, o Tigre terá outros três compromissos ao longo da semana. Pela Série B, o time dirigido por Cláudio Tencati viaja até o Paraná para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café, no dia 30. Os outros dois jogos serão pela segunda divisão do Campeonato Catarinense: no dia 27, o Guarani, em Palhoça, e no dia 31, o Atlético Tubarão, em Criciúma.

Criciúma

Sem vencer há três rodadas, o Criciúma perdeu contato com o G4 da Série B e caiu posições na tabela de classificação. Apesar disso, a 20ª rodada, que ainda não acabou, não tem sido ruim. Em 11º lugar, o Tigre poderia ter sido ultrapassado pelo Brusque, mas o quadricolor empatou com o Guarani e ficou uma posição abaixo. Chapecoense e Ponte Preta, que também poderiam deixar o tricolor para trás, perderam para Ituano e Grêmio, respectivamente, e desperdiçaram a chance de ganhar colocações. De quebra, os tropeços de Novorizontino e Sport dão aos carvoeiros a oportunidade de chegar até a 8ª colocação com uma eventual vitória. Caso isso ocorra, a distância para o G4 e também para o Z4 será de sete pontos.

Dentro das quatro linhas, Tencati quebra a cabeça para definir seus titulares. Nas laterais, Claudinho e Marcelo Hermes seguem no Departamento Médico, enquanto Rômulo ainda é dúvida após ter deixado o gramado mais cedo na derrota para o Tombense, na 19ª rodada. Em contrapartida, Arilson e Cristovam voltam de suspensão, enquanto o zagueiro Henríquez, o volante Gustavo Cazonatti e o atacante Lucas Poletto, que já estrearam com a camisa carvoeira no Campeonato Catarinense, agora podem ser aproveitados na competição nacional. Lohan, embalado após desencantar com a camisa do Tigre, deve ganhar a vaga de Caio Dantas no ataque. Já o zagueiro Zé Marcos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

Provável formação: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Henriquez Bocanegra e Helder; Léo Costa, Arilson, Rômulo (Fellipe Mateus) e Marquinhos Gabriel; Lucas Xavier (Thiago Alagoano) e Lohan.

CSA

Apesar de um primeiro turno ruim, o CSA começou a encontrar novo rumo nas últimas partidas, somando quatro pontos nos últimos seis disputados. Em Goiânia, o Azulão derrotou o Vila Nova, na 18ª rodada, e depois segurou o líder Cruzeiro, em Maceió, empatando por 1 a 1. Apesar disso, os alagoanos ainda estão na zona de rebaixamento, com 20 pontos.

Para manter a boa fase, porém, o técnico Alberto Valentim precisa vencer os desfalques, que começam no gol e vão até o ataque. O goleiro Marcelo Carné, o volante Giva Santos e o atacante Lucas Barcelos não viajaram para Santa Catarina, abrindo espaço para Jean, Lourenço e John Mercado, respectivamente. 

Mercado, aliás, é uma das novidades do elenco do CSA. Na última semana, o equatoriano, o volante Canteros e o atacante Rogério foram apresentados como novos reforços para a temporada. Mercado já estreou contra a Raposa, Canteros não viajou e Rogério estará, pelo menos, no banco de reservas. Élton, ex-Cuiabá, foi anunciado no fim de semana, mas ainda não foi regularizado pelo clube alagoano.

Provável formação: Jean; Diego Renan, Wellington, Lucão e Edson; Geovane, Lourenço e Gabriel; John Mercado (Rogério), Rodrigo Rodrigues e Osvaldo.

Arbitragem

A arbitragem de Criciúma e CSA vem do Distrito Federal. Maguielson Lima Barbosa apita o jogo com o auxílio de Lucas Costa Modesto e Lehi Sousa Silva. Os paulistas Thiago Duarte Peixoto e Herman Brumel Vani estarão na cabine do VAR.

Retrospecto

O histórico de Criciúma e CSA é breve, marcado por apenas quatro jogos. O Tigre venceu uma vez, o Azulão duas e houve um empate. Em Santa Catarina, houve apenas um encontro. Foi em 2018, pela Série B, com vitória dos alagoanos por 3 a 1. Didira marcou duas vezes e Nino, contra, anotaram os gols do time visitante, enquanto João Paulo fez o único tento carvoeiro.

Na Série B deste ano, os dois times se enfrentaram no dia 4 de maio, no estádio Rei Pelé, pela 1ª rodada, empatando por 1 a 1. Didira abriu o placar para os alagoanos, enquanto Marcelo Hermes deixou tudo igual.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)