site loader
26 de outubro de 2021 Crianças de 5 a 11 anos de São Ludgero passam por exame de faixa no Karatê

Crianças de 5 a 11 anos que frequentam a Escola Municipal de Karatê passaram por exame de faixa no dia 23 de outubro, às 18 horas, no Ginásio Municipal Lino Philippi. No total, nove atletas passaram para a faixa amarela, um atleta para a faixa vermelha e um atleta para a faixa roxa.    O professor da Escola Municipal de Karatê, Júlio César de Jesus, informa que o exame aconteceu através da Associação São Ludgero de Karatê e a mesa de jurados contou com Andriel Luan Zander (faixa preta), Nataly F. de Barros (faixa marrom) e Maiky W. Maffei Damasceno (faixa marrom).

“Os 11 atletas aprovados frequentam o projeto que tem o apoio da Prefeitura de São Ludgero/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME). Todos estão de parabéns pelo desempenho alcançado”, enfatiza. Ele aproveita para agradecer a presença dos familiares na avaliação e que incentivam diariamente a prática do karatê.

O professor Júlio informa que os exames de faixas coloridas acontecem para avaliar se o atleta pode seguir evoluindo. “O atleta inicia o karatê e a primeira faixa é a branca, depois de dois meses faz exame para a faixa amarela, três meses depois exame para faixa vermelha, quatro meses faixa laranja, cinco meses a faixa verde, seis meses a faixa roxa, seguindo com oito meses faz avaliação para marrom e depois inicia a preparação para a faixa preta. É essa a sequência do estilo de karatê shotokan”, detalha o professor.

Open chat
Entre em contato conosco! =)