site loader
26 de outubro de 2021 Covid: SC vacina 90% da população com a 1ª dose; veja como será a imunização nesta terça-feira

Maioria das cidades aplica primeira e segunda doses, além do reforço para públicos chamados pelo governo.

Santa Catarina tem mais de 90% da população com 12 anos ou mais vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. Já com o esquema vacinal completo, o índice chegou a 67% da população apta a ser imunizada. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Nesta terça-feira (26), as maiores cidades do Estado aplicam primeira e segunda doses contra a Covid-19. Doses de reforço para os grupos chamados pelo governo também são disponibilizadas em alguns municípios.

Veja abaixo como fica a vacinação:

Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis aplica a segunda dose em todos que fecharam o prazo. Já as doses de reforço serão aplicadas nos profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose há 180 dias, idosos que receberam a segunda dose há cinco meses e pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a segunda dose há 28 dias.

Joinville

A cidade do Norte catarinense imuniza com a primeira dose adolescentes a partir de 12 anos. A segunda dose é para quem já tem agendamento de retorno ou com dose atrasada.

Já a dose reforço é destinada aos idoso com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose ou a dose única há cinco meses, profissionais de saúde e pessoas imunocomprometidas, que receberam a segunda dose ou dose única há 28 dias ou mais.

Blumenau

A cidade tem programação para aplicar a primeira dose em pessoas de 12 anos ou mais. Moradores que estão no prazo já podem receber a segunda dose. Já a dose de reforço é disponibilizada para idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. É necessário fazer agendamento no site da prefeitura.

Itajaí

Itajaí aplica a primeira dose nos adolescentes de 12 anos ou mais e dose de reforço para idosos de 60 anos ou mais e profissionais de saúde. A imunização com a segunda dose é aplicada em quem está no prazo.

Criciúma

No Sul catarinense, Criciúma imuniza com a primeira dose adolescentes com 12 anos. Idosos com 60 anos e profissionais de saúde podem receber doses de reforço. A aplicação da segunda dose é disponibilizada para quem já está no prazo.

Fonte: G1 SC

Open chat
Entre em contato conosco! =)