site loader
16 de setembro de 2021 Covid: Região mantém número de casos ativos desde agosto

O avanço da vacinação, bem como os cuidados contra a covid-19, trazem resultados positivos na redução de pessoas doentes com o vírus. Até ontem, a região tinha 250 casos ativos de pessoas que estavam infectadas com o coronavírus e seguiam em tratamento da doença.

A cidade com maior número de moradores doentes é Tubarão. O município segue acompanhando pouco mais de 120 pessoas que testaram positivo para a covid-19. Braço do Norte, Imbituba, Jaguaruna, Laguna e Capivari de Baixo estão em segunda posição, com menos de 20 casos ativos cada uma.

Outras dez cidades da região têm menos de dez casos ativos cada e, ainda outras duas, sendo Santa Rosa de Lima e São Martinho, seguem sem pessoas infectadas pelo coronavírus. Os números totais de casos ativos mantêm a média contabilizada há cerca de um mês, conforme dados informados pelos municípios.

Na metade de agosto, o número de casos ativos da covid-19 representava pouco mais de 230 pessoas com a doença na forma ativa. Em julho, era quase o dobro, com pouco mais de 400 doentes. Na época, os dados do mês já apresentavam queda considerável de casos.

Os dados positivos na  queda de casos ativos segue no Estado. Segundo o governo de Santa Catarina, até ontem, havia 5,5 mil casos ativos, sendo 450 a menos que no boletim anterior. Estima-se que haja 51 municípios no Estado com o número de casos ativos zerado.

Dos 1.511 leitos de UTI adulto existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 937 ocupados, sendo 380 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 62%.


Mais de um milhão

Desde o início da pandemia, o Estado já registrou 1.167.725 de casos confirmados de infecção pela covid-19 em Santa Catarina.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)