site loader
22 de novembro de 2021 Covid-19: Região segue no nível moderado

Pela quarta semana consecutiva, a região continua classificada no risco moderado (azul) para a covid-19.

Ao todo, a matriz de risco potencial regionalizado, divulgada pelo governo do Estado, aponta 13 regiões como risco potencial moderado e quatro como risco potencial alto (cor amarela). Essa é a sétima semana consecutiva que nenhuma região do Estado foi classificada nos níveis de risco grave (laranja) ou gravíssimo (vermelho).

O aumento das taxas de cobertura vacinal, alinhado a uma menor taxa de ocupação de leitos de UTI adulto com pacientes diagnosticados com covid-19, são os principais responsáveis pela melhora nos indicadores, segundo o Estado.

Houve melhora nos indicadores das regiões da Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí, Meio-Oeste, Oeste e Vale do Itapocu, observados a partir da redução na taxa de detecção de casos novos, hospitalizações e ocupação de leitos UTI adulto, aliado ao aumento na cobertura vacinal, que resultaram numa melhora das dimensões transmissibilidade, monitoramento e capacidade de atenção.

Com isso, estas regiões, que na semana anterior estavam classificadas como nível alto (amarelo), passaram a ser classificadas como nível moderado (azul), se juntando às regiões do Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo-Oeste, Foz do Rio Itajaí, Laguna, Planalto Norte e Serra Catarinense, que mantiveram a classificação no nível moderado.

Mudança de nível
Por outro lado, houve uma piora nos indicadores da região Carbonífera, observados a partir do aumento na taxa de detecção de casos novos e de hospitalizações por covid-19, resultando na piora das dimensões transmissibilidade e monitoramento. Com isso, a região Carbonífera, que na semana anterior estava classificada como nível moderado (azul), passou a ser classificada como nível alto (amarelo), junto com as regiões Nordeste, Extremo-Sul e Xanxerê, que permaneceram no nível alto.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)