site loader
10 de maio de 2021 Covid-19: Número de casos confirmados passa dos 60 mil na Amurel

A região chega nessa segunda-feira com 971 mortes por covid-19. Nas últimas 72 horas, foram confirmados quatro óbitos pela doença.

Laguna registrou um óbito. Foi uma mulher de 60 anos, moradora do bairro Campos Verdes. Já São Ludgero confirmou a trigésima primeira morte por covid-19. Trata-se de uma mulher de 69 anos, com comorbidades. Ela estava internada desde o 15 de abril na UTI do hospital de Laguna, onde veio a óbito.

A prefeitura de São Martinho também registrou mais uma morte por covid-19, mas não repassou detalhes sobre a vítima, assim como a prefeitura de Treze de Maio, que já contabiliza nove mortes pela covid-19 desde o início da pandemia.

Já a prefeitura de Imbituba informou, com pesar, a morte de Stephan Melo Sena. Aos 32 anos, o engenheiro civil não resistiu às complicações causadas pela covid-19. Entre janeiro e início de março deste ano, Stephan trabalhou na prefeitura. Ele deixa a esposa e um filho de 11 meses.

Até ontem, a região já somava 60.065 casos confirmados da doença. Desse total, 58.202 pessoas já estão curadas. O número de casos ativos é de 847. Os dados são dos próprios municípios.

Amurel segue em vermelho
Pela segunda semana consecutiva, a nova Matriz de Risco Potencial aponta que apenas a região da Grande Florianópolis se manteve no patamar grave para a transmissão da covid-19. Todas as outras 15 regiões de SC, incluindo a Amurel, foram classificadas em nível gravíssimo. A região da Grande Florianópolis não foi classificada em nível gravíssimo em nenhum dos índices avaliados pela matriz: evento sentinela; transmissibilidade; monitoramento e capacidade de atenção (ocupação dos leitos de UTI). O novo mapa será divulgado no próximo dia 15.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)