site loader

Os quatro hospitais da região que possuem leitos de UTI destinados à covid-19 estão com 22 pacientes internados confirmados ou com suspeitas da doença. São 12 pessoas internadas em Tubarão, sendo três no Socimed e oito no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Em Imbituba, cinco pacientes estão na UTI do São Camilo e outros cinco estão internados no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna.

Além destes, nos dois hospitais de Tubarão, 31 pessoas estão internadas na enfermaria com suspeita ou confirmadas com coronavírus. A Amurel contabiliza desde o início da pandemia 20.287 confirmações de covid-19, sendo que, destas, 19.256 pacientes já estão curadas e 225 morreram.

Essa semana, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, disse que a região ainda atravessa a primeira onda da pandemia. “Nós tivemos uma primeira grande onda, um leve decréscimo por aproximadamente um mês e já voltamos a aumentar o número de casos, não só na região, mas em todo o Estado. Este é o momento agora”.  

“O que se espera é que haja este aumento de contaminação, mas não aumentem as internações, porque aí vamos tendo a imunidade coletiva sendo formada. Caso aumentem as internações, aí precisaremos tomar atitudes mais drásticas em algum momento, caso seja necessário”, avaliou Daisson.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)