site loader
28 de setembro de 2021 Covid-19: Estado distribui mais vacinas hoje

O governo do Estado distribui hoje mais 116.290 doses da vacina contra a covid-19 para dar andamento à imunização dos adolescentes e garantir a segunda dose na população adulta.

Serão encaminhadas para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica 60.840 doses da Pfizer, para serem usadas como dose um (D1), e 55.450 doses da Coronavac, para serem usadas como D2.

A distribuição começa às 8h. Santa Catarina também vai receber hoje duas novas remessas. São 37.750 doses da Astrazeneca para serem utilizadas como segunda dose; e 153.270 da Pfizer, que devem ser utilizadas como dose um e dois, além do reforço. A previsão de chegada dos voos é às 17h55 e 20h30, respectivamente.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) volta a reforçar a importância da segunda dose para garantir a proteção da população e controlar a circulação do vírus em todo o Estado.

Levantamento realizado pela Dive ontem mostra que 343.658 pessoas que tomaram a primeira dose contra a covid-19 não retornaram, no tempo adequado, para tomar a D2. Deste total, 129.838 são de pessoas vacinadas com a Astrazeneca, 120.172 com a Coronavac e 93.648 com a Pfizer. Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.

Uso de máscaras

O uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos pode se tornar opcional no fim de outubro, em Santa Catarina. A medida é avaliada pela Secretaria de Estado da Saúde, que espera atingir no mesmo mês um índice de 70% de vacinados contra o coronavírus. “Com o transcorrer da imunização, nós temos que discutir algumas questões. A medida, se aprovada, deve valer apenas para ambientes abertos, pois a máscara é proteção fundamental contra o vírus e uma liberação total depende de toda a população estar imunizada”, disse o secretário André Motta Ribeiro.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)