site loader
5 de maio de 2022 Corpo é encontrado em Urubici após período de chuvas

No início da manhã desta quinta-feira (05), o corpo de um homem foi localizado na SC-110, na saída de Urubici, na Serra catarinense. A suspeita é que a vítima tenha sida arrastada pela correnteza durante a enchente que atingiu a cidade na noite de quarta (04) e madrugada de quinta-feira (05). Durante toda a madrugada, equipes da Prefeitura, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros realizaram buscas pela vítima, encontrando a mesma por volta das 7h.

O município está sendo atingido pelas fortes chuvas que ocorrem em todo o estado, desde a última segunda-feira (4). A condição do tempo se deve a uma frente fria, associada a um ciclone extratropical, e também ao fluxo de calor e umidade da região amazônica em direção ao sul do país. Segundo a Prefeitura de Urubici o município está passando pelo maior enchente já registrada em sua história. Pelo menos 60 famílias estariam desabrigadas, conforme informações obtidas pela Rádio Gralha, e confirmadas pela assessoria de comunicação do município. Há relatos de moradores que precisaram se abrigar no forro das casas.

Perdas com o gado e com as lavouras estão sendo contabilizadas por produtores e pela Prefeitura.

Abrigo

O município montou um alojamento provisório, na noite da última terça-feira (3), em uma creche, ao lado de um sindicato. O abrigo precisa de doação de lençóis, colchões, travesseiros, cobertores e água. 

Rádio Gralha é ponto de coleta

A Rádio Gralha 88.9 FM é um dos pontos de entrega de roupas, alimentos e utensílios que serão destinados aos moradores que precisaram ser abrigados pela prefeitura.

Fonte: SCC10

Open chat
Entre em contato conosco! =)