site loader

Ontem, a região ultrapassou os 19 mil casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Destes, 18.100 são considerados curados. O número de mortes devido à doença nas cidades da Amurel é 218.

Ainda na região de Laguna, a matriz de risco epidemiológico de Santa Catarina divulgada revela que a região se mantém no nível grave (laranja) de risco para a covid-19. Não há regiões em nível gravíssimo.

Da última semana para esta, tivemos quatro regiões que aumentaram o risco saindo de alto para grave, são elas: Foz do Rio Itajaí, Alto Vale do Rio Itajaí, serra catarinense e Oeste catarinense.

O aumento do número de regiões em risco grave traz um alerta para a evolução da covid-19 no Estado. “A maioria das regiões ainda não tem uma capacidade de atenção em leitos de UTI esgotada e preocupante, no entanto, nós precisamos ficar bastante atentos porque o nível grave, ou a classificação laranja, se dá imediatamente anterior ao nível gravíssimo, que é aquilo que nós queremos evitar”, explica a epidemiologista do Centro de Atenção de Emergência em Saúde, Maria Cristina Vileman.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)