site loader
15 de fevereiro de 2022 Cooperativa de energia arrecada tampinhas de garrafa em prol da causa animal

Uma tampa de garrafa pode levar até 150 anos para se decompor. Mas no sul do estado, a Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural, a Coorsel, com sede no município de Treze de Maio, decidiu reutilizar esses materiais para apoiar iniciativas sociais, dentre elas, o voluntariado que resgata e cuida de animais abandonados ou vítimas de maus tratos.Lançada em dezembro, a campanha Tampinhas do Bem mobiliza cooperados e a comunidade a doarem tampinhas plásticas das embalagens de refrigerante, pastas de dente e materiais de limpeza, além de lacres de alumínio.

“Desde que iniciamos a campanha, arrecadamos um grande número de materiais. Certamente eles iriam para o lixo e trariam prejuízos ao meio ambiente. Agora eles irão para reciclagem e se transformarão em recursos para Ongs e entidades assistenciais”, destaca Ivanir Vitorassi, presidente da Coorsel.

No mês de dezembro, a iniciativa já teve a sua primeira entrega. As voluntárias Adriana Jeremias e Luciana Vargas, de Tubarão, receberam as tampinhas. Os materiais serão revertidos em recursos para apoiar o trabalho das duas.

Ao resgatarem os animais abandonados ou vítimas de maus tratos, as voluntárias providenciam a castração, atendimentos veterinários, alimentam e acolhem até conseguirem um lar definitivo. “No momento, estamos com nove animais em tratamento. Se não fosse este apoio que recebemos, isso não seria possível”, reforça a voluntária Adriana.

Como participar

A campanha Tampinhas do Bem continua. Todo o material arrecadado será repassado também a hospitais, Apaes e outras iniciativas definidas pela Cooperativa.

Os pontos de coleta dos materiais são a sede da cooperativa e o posto de atendimento no município de Orleans. Para mais informações, cooperados e a comunidade podem entrar em contato pelos telefones: (48) 3625 2200, (48) 3466 0082 ou 0800 6450141.

Sobre a Coorsel

A Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural – a Coorsel, é uma das cooperativas filiadas à Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina, a Fecoerusc. A Coorsel tem sede no município de Treze de Maio e abrange os municípios de Tubarão, Treze de Maio, Pedras Grandes, Orleans, Grão Pará, Lauro Muller e Morro da Fumaça. Atualmente, a Instituição leva energia e iniciativas sociais a mais de 12 mil cooperados nessa área de atuação. 

Open chat
Entre em contato conosco! =)