site loader
4 de setembro de 2021 Contra o Paraná, Baier pode abandonar esquema com três zagueiros: ‘Estudando outras possibilidades’

Nas últimas duas partidas fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C, o Criciúma adotou um esquema tático diferente do que costuma utilizar nas partidas dentro do estádio Heriberto Hülse. Contra o Ypiranga (RS) e o Novorizontino, Paulo Baier montou a equipe utilizando três zagueiros. Diante da equipe gaúcha, a formação funcionou e o Tigre conseguiu a vitória. Já contra o time paulista, os carvoeiros não tiveram bom desempenho e sofreram a derrota.

Neste sábado, dia 4, o Criciúma tem mais uma confronto como visitante. Em Curitiba, o Tigre enfrenta o Paraná e Baier pode abandonar o esquema tático utilizando os três zagueiros. “Contra o Novorizontino não fizemos um bom jogo como foi contra o Ypiranga. Não é que não deu certo, mas a gente acabou tomando o gol e não conseguimos o empate. O Novorizontino também não merecia a vitória, porque foi um jogo ruim. Estamos estudando outras possibilidades e acredito em uma performance melhor neste jogo (contra o Paraná)”, revelou o técnico do Criciúma.

O Paraná é o vice-lanterna do Grupo B. O time paranista briga para fugir do rebaixamento, enquanto o Criciúma, se vencer, pode garantir a classificação para a segunda fase com antecedência. Mesmo com superioridade na tabela, Baier acredita em jogo difícil.

“Nosso grupo é muito equilibrado desde o início do campeonato. Quem está brigando pelo rebaixamento, vai dar a vida em campo, quem está lá em cima na tabela também. Então não tem jogo fácil”, analisou. Além da provável mudança tática, o técnico do Criciúma está preocupado com as finalizações. Na derrota para o Novorizontino, o Tigre chutou apenas uma vez no gol adversário.

“Alguns jogadores tiveram um rendimento abaixo do que a gente vinha tendo. A gente também treinou finalização para ver se no jogo melhora”, contou. “A gente precisa melhorar fora de casa. Em casa a gente segue com 100% de aproveitamento, jogando bem e conseguindo os resultados. A gente precisa focar neste jogo, esquecer o que passou e focar no Paraná. Se a gente fizer um grande jogo, podemos nos classificar já nesta rodada, se o Botafogo-SP e o Figueirense perderem seus jogos. Seria uma classificação com três rodadas de antecedência, tendo ainda mais dois jogos em casa depois do Paraná. É focar 100% neste jogo contra o Paraná, melhorar nosso desempenho e performance e sair com a vitória”, finalizou.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)