site loader
7 de outubro de 2021 Consumidor pode receber R$ 50 de bônus com economia de energia

Em meio à pior crise energética dos últimos 90 anos, está valendo desde o início de setembro o Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica, criado pelo governo federal. O programa deve durar até dezembro e vale para aqueles que reduzirem o consumo em um patamar de 10% a 20%.

O consumidor não precisa fazer cadastro ou registro na distribuidora de energia elétrica para ter direito ao recebimento do bônus. Para ter direito ao bônus, o consumidor precisará reduzir o consumo de energia elétrica até dezembro, de tal forma que a soma dos consumos de energia elétrica no período seja ao menos 10% menor em relação à soma verificada no mesmo período de 2020, com um bônus de R$ 50 para cada 100 kWh economizados.

Segundo o presidente da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral), João Vanio Mendonça Cardoso, com o bônus, além da redução do consumo em si, o consumidor receberá um desconto na conta de luz, caso consiga atingir a meta estipulada de redução de consumo.

Open chat
Entre em contato conosco! =)