site loader
4 de agosto de 2022 Construção da ponte entre Tubarão e Capivari de Baixo segue em ritmo acelerado

A obra da ponte Stélio Boabaid, que ligará Tubarão a Capivari de Baixo, segue em ritmo acelerado. A etapa atual do serviço compreende o preenchimento do terceiro vão dos pilares, bem como a pré-laje.

Segundo o prefeito de São Ludgero e presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM-Amurel), Ibaneis Lembeck, a expectativa é entregar a ponte pronta antes do prazo estipulado. “É uma construção de um valor expressivo, a qual vai otimizar o fluxo das pessoas. Além disso, vem ao encontro do crescimento da região”, destaca o presidente.

Aguardada há mais de 35 anos, a ponte tem um custo de R$ 18,6 milhões, com prazo de execução de 24 meses. O serviço teve início em maio deste ano.

A ponte terá 200 metros de extensão e 24 de largura, com pista dupla, ciclovia e passarela. A estrutura será construída sobre o Rio Tubarão, nas proximidades de onde está a linha férrea, no final da Avenida Marcolino Martins Cabral, em Tubarão, e da Avenida Paulo Santos Mello, em Capivari de Baixo.

Fonte: Sul Agora

Open chat
Entre em contato conosco! =)