site loader
7 de abril de 2022 Concessão do aeroporto de Jaguaruna está avaliada em R$ 273 milhões pelo Estado

A concessão do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, está estimada em R$ 273,3 milhões. A previsão de investimentos foi informada pelo governo de Santa Catarina, que anunciou que vai abrir uma consulta pública que antecede a publicação da licitação para exploração do terminal aéreo.

O edital vai prever um prazo de concessão de 30 anos. Os documentos estarão disponíveis na página do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado (PPI-SC) de 18 de abril a 20 de maio.

Além de transferir a gestão do aeroporto para a iniciativa privada, o governo vai exigir do vencedor da disputa obras de expansão do terminal. O objetivo com a contratação “é a melhoria, ampliação e eficientização da prestação de serviços aeroportuários deste equipamento de grande importância para a região Sul”, segundo o Estado.

O lançamento da consulta pública segue os mesmos passos de outros projetos sob o guarda-chuva do PPI-SC, como o Centro de Eventos de Balneário Camboriú, o futuro Complexo Prisional de Blumenau e o mirante da Serra do Rio do Rastro.

O aeroporto foi inaugurado em 2010, mas as operações comerciais com voos diários tiveram início apenas em 2015.

Fonte: Sul Agora

Open chat
Entre em contato conosco! =)