site loader
7 de abril de 2021 Concessão do aeroporto de Jaguaruna avança mais uma etapa

Após pouco mais de um mês de processo, as quatro empresas que se inscreveram para realizar os estudos técnicos da estruturação do projeto de concessão do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, foram habilitadas. A informação foi confirmada pelo governo do Estado na tarde de ontem.

As empresas, segundo o Estado, estão aptas a realizarem estudo e elaborar projeto de como será explorado o aeroporto. Com os estudos em mãos, inicia o processo de análise das pesquisas, para que em seguida seja feita a edição dos documentos licitatórios. A partir daí, entra a fase de consulta e audiência pública e, logo após, encaminhamento ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

Os estudos de viabilidade estão entre as etapas mais importantes, pois são eles que irão dar um embasamento para a preparação do edital de licitação. A data para a apresentação das propostas não foi revelada pelo Estado.

Além do processo de concessão, estão em andamento os trabalhos de pavimentação do acesso ao aeroporto. A obra é executada por um convênio do Estado com o município. Inicialmente, estão sendo asfaltados os três primeiros quilômetros do trecho. O valor de investimento será de R$ 8,9 milhões. A previsão é que a obra seja concluída em 2022.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)