site loader
12 de maio de 2021 Comunidade do Morro do Cruzeiro ganha local fechado para depositar os lixos

A Prefeitura de São Ludgero segue investindo na construção de locais fechados para que as famílias das comunidades do interior coloquem os lixos secos para recolhimento pela empresa responsável. A comunidade beneficiada foi o Morro do Cruzeiro. O Secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo, Paulo Sérgio Lorenzetti, diz que agora a responsabilidade será das famílias em relação ao cuidado do local, mantendo-o limpo e depositando o lixo de forma que fique bem armazenado.

No local existia uma lixeira coletiva aberta. O Secretário de Agricultura explica que os problemas enfrentados ocorriam pelo fato de muitas pessoas depositarem restos de alimentos atraindo animais a exemplo de cachorros. Além disso, muitas pessoas jogavam o lixo fora da lixeira e outras ainda não armazenavam da forma correta e segura. “Espero que agora passe a ser exemplo, igual já é o local fechado existente na comunidade do Bom Retiro. Se cada família armazenar corretamente o lixo e colocar no local certinho não haverá problemas”, reforça.

Com um local coberto, fechado, o pedido às famílias é que não depositem restos de alimentos e que armazenem bem os lixos. Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, quando se fala em lixos gerados nas comunidades do interior ele diz que é preciso mais consciência das famílias em relação ao lixo orgânico. “Sinceramente, espero não receber mais a informação de que lixo orgânico continue sendo depositado nas lixeiras das comunidades do interior. O resto de comida pode ser transformado em adubo orgânico utilizando no máximo um metro quadrado de terra. É uma prática já muito utilizada no perímetro urbano da cidade e até em apartamentos. Imagine na área rural”, pontua. Ele aproveita para lançar um desafio à comunidade do Morro do Cruzeiro, agora com um local coberto e seguro para depositar os lixos. “Quem sabe a comunidade adote o espaço e o embeleze com o plantio de grama e flores como já acontece em vários pontos no perímetro urbano”, resume.

Open chat
Entre em contato conosco! =)