site loader
26 de abril de 2021 Começa construção da Escola no bairro Encosta do Sol

Com sol, muita energia positiva e alegria o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, assinou e entregou a Ordem de Serviço no valor de R$ 2.700.860,33 na manhã de hoje, segunda-feira, 26 de abril, às 8h30min, à empresa Fraga Engenharia e Construções, autorizando o início da construção da escola no bairro Encosta do Sol. A obra oportunizará mais vagas na Rede Municipal de Ensino.

 O ato foi realizado no terreno onde está iniciando a construção da obra. Marcou presença no momento histórico para a educação municipal o Deputado Estadual, Volnei Weber, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, e demais Secretários Municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Borges, e demais vereadores, o representante da empresa Fraga Construções, Cléber Fraga, bem como diretoras de escolas e alguns funcionários da Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento.

A terraplanagem do local foi realizada pela equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo e vistoriada pelo Engenheiro Civil contratado que fiscalizará a obra, Claúdio Dandolini. O projeto total da escola possuirá 3.206,90 metros quadrados e está orçado em aproximadamente R$ 5 milhões. A obra será executada em duas etapas.   

A primeira etapa, que foi entregue a Ordem de Serviço hoje será construída com recursos próprios, totaliza 1.758,90 metros quadrados de área, contemplando bloco administrativo (com salas para professores, coordenação e secretaria) e bloco para Educação Infantil (com 8 salas de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitórios, lactário, cozinha, lavanderia, banheiros, almoxarifado, parque, sala multidisciplinar e fraldários).

A segunda etapa da obra, que passará por outro processo licitatório, contemplará a estrutura para o Ensino Fundamental. A edificação do projeto está acontecendo em um terreno da Prefeitura que possui um total de 10.335,60 metros quadrados, localizado no loteamento Alvorada.

Para a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, a obra representa uma grande conquista para a educação sãoludgerense, tanto no que se refere à estrutura física, quanto à ampliação da oferta de vagas na nossa Rede Municipal de Ensino.

Já o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, em sua fala disse que a nova escola foi uma ideia que iniciou as primeiras tratativas em 2013 com participação da atual Secretária de Educação, Maria Marlene Schlickmann, dando continuidade pela ex-secretária Sirlene Machado Cunha Joaquim.  O prefeito Iba completou lembrando que o projeto foi construído a várias mãos, inclusive, com participação e sugestões das diretoras escolares. “É mais uma ideia iniciada com Volnei e Iba que está virando realidade. A escola do bairro Encosta do Sol foi um projeto elaborado pela equipe da Amurel que foi debatido e definido com quem está envolvido diretamente com os alunos, no dia a dia das escolas, e sabe qual a melhor estrutura que deve ser construída. Aproveito para agradecer a todos que estiveram envolvidos, direta e indiretamente, nas tratativas para que chegássemos até aqui e transformasse mais um sonho aguardado pelas famílias de São Ludgero em realidade. Seguimos com nossa gestão enxuta, responsável e focada no bem comum e na coletividade”, declarou.

Open chat
Entre em contato conosco! =)