site loader
19 de maio de 2021 CME de São Ludgero implanta protocolo e retorna com o trabalho de base em sete modalidades esportivas

A Secretaria de Educação de São Ludgero implanta protocolo de enfrentamento à Covid-19 e retorna com o trabalho de base em sete modalidades esportivas, direta e indiretamente, fomentadas através da Comissão Municipal de Esportes (CME). Crianças a partir dos 7 anos podem desenvolver o conhecimento e a prática esportiva no Atletismo, Futsal, Futebol, Jiu-Jitsu, Karatê, Muay Thai e Voleibol. Os pais ou responsáveis devem fazer a inscrição na secretaria que funciona no Ginásio Municipal Lino Philippi, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min. As aulas são gratuitas e dúvidas podem ser sanadas pelo fone 3657 1523.

A retomada acontece após reunião realizada entre a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, o Diretor Geral da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, e os professores que integram as Escolas de Base do município e a oficialização da Portaria Conjunta nº 001/SMECE/CME/2021 que trata do protocolo da retomada das atividades esportivas em São Ludgero.

A Secretária Maria Marlene Schlickmann reforça a importância de todos seguirem os regramentos estabelecidos para que as atividades aconteçam com segurança. “A retomada é gradativa e todos devem cumprir a risca os regramentos”, pontua.  

O Diretor Geral da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, diz que a portaria municipal dá diretrizes que orientam professores, atletas e os pais que trazem os alunos aos centros esportivos. “Esta retomada é importante para saúde física e mental das crianças, mas o cuidado tem que ser extremo, pois não podemos deixar a doença se alastrar mais. Várias vidas já foram ceifadas”, reforça.

As práticas esportivas e a utilização das dependências, a exemplo do Ginásio Municipal Lino Philippi, Pavilhão de Bocha, Pista de Atletismo, e os estádios Reinaldão e Alberto Warmeling, seguirão normas de distanciamento e higienização impostas pela Vigilância Sanitária, normativas da Secretaria de Estado da Saúde e portaria conjunta.

O Diretor da CME de São Ludgero finaliza acrescentando que as aulas respeitarão o número máximo de atletas, conforme orientação estadual. “A aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool 70º, fornecidos pela Prefeitura, será uma prática constante nos treinos. Também será obrigatório o uso da máscara, bem como uma mochila com garrafa de àgua, toalha de rosto e máscara reserva devidamente identificada, lembrando que a utilização dos vestiários ficará proibida. Os materiais esportivos também serão constantemente higienizados e substituídos a cada troca de turma. É importante lembrar que será proibido participar dos treinamentos atletas e professores com sintomas de gripe, devendo ser orientados a se deslocarem até uma unidade de saúde ou ao centro de triagem”, ressalta Edmilson Paulo Mores.

Os professores terão o suporte do Diretor de Patrimônio da CME, Gilson Becker, e na higienização dos espaços públicos Dogles Wessler, popular Preto.

Modalidades oferecidas e os professores responsáveis:

– Atletismo – professor Jemerson Fernandes

– Futsal – professor Felipe Rogoni Schulz

– Futebol de Campo – professor Rodrigo Carbone

– Jiu-jitsu – professor Túlio Soth

– Karatê – professor Júlio César de Jesus

– Muay Thai – professores Sidnei Blasius e Jeferson Santos

– Voleibol – professor Amarildo Gomes

Open chat
Entre em contato conosco! =)