site loader
28 de março de 2022 Clésio Salvaro anuncia oficialmente que não vai disputar a eleição de outubro

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), anunciou oficialmente que não disputará a eleição para o Governo de Santa Catarina em 2022. O nome dele vinha sendo cotado para formar uma chapa encabeçada por João Rodrigues (PSD), prefeito de Chapecó, como candidato a governador, enquanto Salvaro seria o vice. A composição para a majoritária seria composta por Luciano Hang (sem partido), dono das lojas Havan, que seria o candidato a senador.

Na última sexta-feira, Rodrigues e Salvaro, chegaram a anunciar a possibilidade de formalizar a candidatura, mas adiaram a decisão para o início desta semana. Reuniões aconteceram nos últimos três dias até que o prefeito criciumense definiu que não vai renunciar o seu mandato na Prefeitura de Criciúma para disputar a eleição. O comunicado oficial veio em um vídeo públicado nas redes sociais.

“O meu compromisso firmado na campanha eleitoral de que eu iria governar esta cidade até o último dia de mandato, até o dia 31 de dezembro de 2024, permanece de pé. Seria uma grande honra disputar uma eleição para governador ou vice. Anuncio a todos os catarinenses, ao meu partido, meus amigos que a minha decisão é de continuar governando esta cidade. Criciúma, sua lindona, não vou te abandonar nunca. Vou ficar contigo e cuidando desta cidade até o último dia do mandato”, falou Salvaro.

Na mesma publicação, o prefeito de Criciúma disse que chegou a avaliar a possibilidade de concorrer, mas desistiu da oferta que lhe foi feita por Rodrigues, com quem possui uma amizade de mais de 20 anos. “Fui convidado pelo João Rodrigues, um grande amigo que tenho, que comecei com ele na política como deputado estadual em 2000. É uma amizade de mais de 20 anos, é um bom gestor. Também conversei com o Luciano Hang, o dono da Havan, e que tem me estimulado muito a aceitar este desafio. O João Rodrigues, o Luciano e eu temos uma forma muito parecida de enxergar o Brasil. Não tenho dúvida que seria uma chapa muito forte para governar Santa Catarina e para vencer. O Estado todo ganharia muito”, acrescentou.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)