site loader
22 de janeiro de 2021 Chuva isola bairro em São Martinho

Os moradores do Bairro Pernambuco, mais conhecido como o “Canto dos Back”, em São Martinho, estão, mais uma vez, isolados por conta das chuvas.

São diversas famílias que moram do outro lado da margem do Rio Capivara que, com pouca chuva, já passa por cima da ponte extremamente baixa que existe no local.


Existe uma reivindicação antiga por parte dos moradores para construção de uma ponte nova no local, que precisa ser mais alta. O rio transborda com pouca chuva. São idosos, gestante, crianças em idade escolar que ficam isolados.


A reivindicação se dá, principalmente, pela necessidade de escoamento diário da produção de leite, que é fonte de renda de algumas famílias, que ultrapassa 1.300 litros por dia. Além, claro, das crianças que ficam sem ir para a escola quando o rio “está cheio” (isso em tempos com aulas presenciais).


Existe um acesso secundário pela localidade de Alto São Martinho, muito mais longe, morro e com estradas em condições precárias, por onde o acesso é feito apenas em condições de extrema urgência.


A resposta que os moradores tem da prefeitura é de que não existe previsão nem intenção de resolver a situação com uma ponte nova no local.

Open chat
Entre em contato conosco! =)