site loader
13 de maio de 2022 Chuva de pétalas abençoará Tubarão nesta sexta-feira

Uma ação em alusão às comemorações em honra à Nossa Senhora de Fátima, celebrada nesta sexta-feira, irá marcar Tubarão. A data será consagrada por um voo de helicóptero, de onde serão jogadas pétalas de rosas na cidade. Em Tubarão, a santa é padroeira da comunidade de Humaitá. “Será um dia de bênçãos. Fomos agraciados com este voo por um empresário da cidade, devoto de Nossa Senhora de Fátima. Pedimos aos moradores que coloquem um pano branco nas janelas para simbolizar a paz e que todos possam receber as bênçãos através da chuva de pétalas de rosas”, diz o pároco da igreja Nossa Senhora de Fátima, padre Rafael Uliano.
A chuva de rosas acontecerá por volta das 12h, sobre a igreja do bairro Humaitá. “Neste tempo que Tubarão precisa tanto de apoio, vamos agradecer a Deus porque danos maiores não foram causados pela enxurrada. Que todas as pessoas possam sentir a proximidade com Ele e possam ser tocados por Nossa Senhora”, fala o padre.
Ainda estão programadas na igreja missas, que acontecem nesta sexta-feira, sábado e domingo.

Aparição para crianças

O Dia de Nossa Senhora de Fátima é comemorado pela Igreja Católica. Conhecida como a santa dos segredos, ela apareceu há mais de 100 anos para três crianças em Fátima, Portugal, segundo a tradição. Ela teria aparecido para três pequenos pastores de ovelhas: Lúcia de Jesus, Francisco e Jacinta.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)