site loader
17 de março de 2022 Cerbranorte fiscalizará “gatos” na rede e autores vão responder criminalmente

 O chamado “gato” de energia elétrica é uma prática ilegal, que traz prejuízos para a cooperativa e todos os seus associados. Na intenção de minimizar as perdas nas faturas, a Cerbranorte está lançando a campanha “Gato Zero”, visando alertar os mais de 24, 5 mil associados para as consequências jurídicas desse ato. A partir desta semana, os flagras de gatos irão a processo, conforme já previsto no artigo 155 do Código Penal, podendo a prática ser qualificada como furto ou estelionato.

  As equipes da Cerbranorte já estão organizadas em grupos que fiscalizarão todos os bairros para averiguar as irregularidades nas Unidades Consumidoras (UC). É isso que explica o Coordenador do Setor de Qualidade de Energia da Cerbranorte, Edilson Farias. “Estamos fazendo boletim de ocorrência e daremos seguimento nos processos. Ao todo, são três equipes cuidando disso, num trabalho diário e contínuo”, conta o profissional.

  Essa fraude na rede gera um impacto direto no bolso de todos os consumidores. Uma vez que algum medidor não contabiliza os gastos, esse valor acaba sendo dividido entre os demais dos associados. Caso você suspeite de alguém pode denunciar anonimamente pelo canal de contato da Cerbranorte, telefone ou Whatsapp: 0800 6433 2499. Fique atento e regularize-se!

Open chat
Entre em contato conosco! =)