site loader
16 de abril de 2021 Cerbranorte e Cegero estimam economia de R$ 8 mi/ano nos custos de transmissão com  linha de distribuição

Em dezembro a Cerbranorte e a Cegero selaram uma parceria para a construção de uma linha de distribuição de 138kV, da SE Tubarão Sul, localizada no município de 13 de Maio.

A ideia do projeto surgiu no início do segundo semestre de 2020 e estima-se que o investimento seja de cerca de R$ 60 milhões, dividido entre as coirmãs, gerando uma economia de 4 milhões ao ano, para cada cooperativa, nos custos de transmissão da energia.

A Cerbranorte tem como missão “Distribuir energia elétrica aos associados e consumidores com excelência em serviços, atuando com ética, transparência e, de acordo com os princípios cooperativistas, mantendo o equilíbrio econômico da cooperativa”.

Sua visão é “Ser a cooperativa da região com o melhor custo benefício no preço da energia, mantendo a excelência na prestação de serviços de distribuição de energia elétrica”.

Para atingir esses objetivos, explica o gerente José Eduardo Cláudio, as ações da cooperativa devem ser focadas nos investimentos em ampliações e manutenções das redes de distribuição e aquisições de todos os equipamentos e condições necessárias, tanto na compra de uma energia mais barata, quanto para que a distribuição seja realizada de maneira mais eficiente, garantindo a continuidade do fornecimento.

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)