site loader
21 de setembro de 2021 Celesc reforça dicas de economia de energia no estado

Medidas simples podem economizar eletricidade e evitar que a escassez hídrica acarrete um aumento excessivo na fatura de luz. Para conscientização, a Celesc investe na orientação da população para a mudança de hábitos diários que impactam no consumo de luz e contribuem para a garantia do fornecimento de energia elétrica do país.

Desde o fim do ano passado, o volume de chuvas registrado em algumas regiões do país tem ficado abaixo da média histórica para o período, afetando reservatórios de água e, consequentemente, a produção hidrelétrica, exigindo o acionamento do parque termelétrico, o que encarece a produção.

“A Celesc pede o empenho de seus clientes no enfrentamento dessa escassez hídrica sem precedentes, com uso racional da energia elétrica. Apagar as luzes dos cômodos em que não há pessoas e evitar abrir e fechar a geladeira de forma excessiva. São pequenas ações que podem colaborar e muito para o país nesse momento”, afirma o presidente Cleicio Poleto Martins.

O governo federal também anunciou o lançamento do Programa de Redução Voluntária do Consumo, que dará R$ 0,50 de desconto a cada quilowatt-hora (kWh) do volume de energia economizado dentro da meta de 10% a 20%.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)