site loader
25 de junho de 2021 Cavalo encontrado vivo em abatedouro clandestino está seguro

Um cavalo foi encontrado vivo no local onde foi descoberto um abatedouro cladestino de cavalos, na última terça-feira, dia 22, em Lauro Muller, na Estrada Geral Rio Queimado. O animal, que aparentava estar sem se alimentar, foi resgatado pela ONG Miados e Latidos, existente no município há 10 anos. O cavalo está seguro e foi colocado em quarentena para ter a saúde avaliada. 

Segundo a presidente da ONG Maria Claudia H. Vidal, depois que se recuperar, o animal poderá ir para a doação. A ONG que é engajada na proteção animal teve participação ativa na ocorrência da última terça-feira. Assim como a Vigilância Sanitária, a ONG também recebeu denúncias de que no local onde o animal foi encontrado havia um abatedouro de cavalos. Após verificar uma movimentação suspeita, acionou a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária, também ao verificar a suspeita, acionou a Polícia Militar. 

“Quando chegamos no local vimos algumas pessoas saindo correndo. Um deles ficou e se apresentou como proprietário do local. Ele acabou sendo preso. É importante divulgar esses casos para que as pessoas saibam, porquem essas pessoas mudam de local, e continuam no mercado, vendendo a carne de cavalo. A ajuda da população foi muito importante para encontrar o local”, disse a presidente da ONG.

Sobre o caso

Segundo o relato da guarnição militar, o  suspeito encontrado no local ficou nervoso ao ser questionado e negou a entrada dos policiais na residência, acionando seu advogado para que fosse até o local. No terreno ao lado da residência, os policiais e os representantes da Vigilância Sanitária, juntamente com representantes da ONG, encontraram carcaças de animais semelhantes à de cavalos penduradas, e também foi possível avistar uma cabeça de cavalo nas proximidades, bem como outras carcaças juntamente com estruturas ósseas dos animais abatidos. A Polícia Militar também informou que o terreno é de propriedade de uma empresa.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)