site loader
4 de novembro de 2020 Cartório lacra urnas de votação

As urnas correspondentes ao Cartório Eleitoral de Tubarão foram lacradas ontem. Os equipamentos receberam as informações para as eleições municipais que ocorrem no dia 15. A cerimônia aconteceu sob os olhares da juíza eleitoral Lara Maria Souza da Rosa Zanotelli e do chefe de cartório, Ricardo Leonetti de Oliveira.

O processo foi realizado no depósito de urnas do Cartório Eleitoral de Tubarão, onde são armazenados os equipamentos eletrônicos, que são preparados pelos servidores e técnicos habilitados. “Todo esse processo é para deixar tudo em ordem. Na próxima semana, haverá mais uma visualização das urnas para verificar se todos os dados estão corretamente inseridos para, então, serem liberadas aos locais de votação”, destaca a juíza.

Após alimentar as urnas com as informações dos candidatos, os servidores realizam testes nos equipamentos, verificando o funcionamento, por exemplo, do som, impressora, brilho da tela e teclado. Em seguida, são colocados lacres nos compartimentos das máquinas, devidamente assinados pela autoridade eleitoral.

Ricardo lembra que, apesar de ser uma eleição em meio à pandemia, todos os cuidados estão sendo tomados.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)