site loader

Pelo menos trêsmunicípios da região – Tubarão, São Ludgero e Imbituba –  não terão feriadão no Carnaval este ano.

Em Tubarão, o prefeito Joares Ponticelli decretou a revogação do ponto facultativo para o funcionalismo municipal nos dias 15 e 16 de fevereiro. As datas constavam no calendário de feriados e pontos facultativos divulgados na última semana, quando estavam marcadas como a segunda e a terça-feira de Carnaval.

A decisão de revogar o ponto facultativo nesses dois dias e manter em funcionamento o expediente de toda a prefeitura foi baseada em três situações: sugestão do Comitê Consultivo de Combate à Covid-19 como forma de evitar aglomerações nas praias, alinhamento das ações municipais com o governo do Estado no combate à pandemia e como forma de amenizar os impactos negativos no setor produtivo e comércio local.

Em São Ludgero, as repartições públicas municipais também funcionarão normalmente no Carnaval. O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que não existe embasamento para liberar os funcionários públicos. “É momento de trabalho, de seguir mantendo os cuidados básicos em relação à pandemia do coronavírus, e nossa gestão acredita que o melhor é a prefeitura continuar prestando os serviços públicos, atendendo normalmente à população, realizando obras e ações”, resume.

Em Imbituba, o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior decidiu ontem, em reunião com a equipe do Gabinete de Crise, cancelar as atividades relacionadas ao Carnaval 2021. Ao mesmo tempo, confirmou que não haverá ponto facultativo entre os dias 16 e 17 de fevereiro, como previa o calendário municipal. Os serviços da prefeitura funcionarão normalmente.

Comércio também ficará aberto

O Sindicato dos Lojistas de Tubarão e Região decidiu manter o comércio aberto durante todo o Carnaval, que este ano ocorreria de 12 a 16 de fevereiro.  Um dos principais motivos é o cancelamento das festas por conta da pandemia de covid-19. “Com as festas canceladas, não há motivo para as lojas permanecerem fechadas”, alegou.

A expectativa é de que quase 100% das lojas mantenham as portas abertas na segunda e terça-feira de Carnaval. A decisão vale para o comércio de rua. No Farol Shopping, a direção ainda não definiu como será o funcionamento.

“Como passamos um ano atípico, em 2020, com muitos dias fechados já, a maioria dos lojistas associados ao Sindilojas decidiu que neste ano, nas datas comemorativas em alusão ao Carnaval, as lojas deveriam ficar abertas e ter seu funcionamento normal”, destaca o presidente do sindicato, Marciano Michels.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)