site loader
17 de abril de 2021 Carmen Zanotto mostra cautela em retomada de shows em SC

A secretária de saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, detalhou, nesta sexta-feira (16) sobre a possibilidade de mudanças nas regras para o setor de eventos. No entanto, foi cautelosa quanto ao retorno de shows no Estado.

Enquanto o número de casos ativos – pessoas que ainda podem transmitir a Covid-19 – cresce diariamente, sendo um aumento de 545, em relação ao boletim de quarta-feira (14) e da última quinta-feira (15), totalizando 21.036, o Governo de Santa Catarina analisa a retomada de shows. “Estamos avaliando. Não podemos ter nenhuma decisão que coloque em risco a vida das pessoas. Porém, não podemos nos furtar de ouvir os segmentos e buscar caminhos para os setores mais sofridos”, explicou a secretária em entrevista ao Grupo ND.

No entanto, as aglomerações em restaurantes, bares e similares vem sendo um grande problema no combate à Covid-19. Assim como beach clubs de Florianópolis que foram flagrados desrespeitando as medidas sanitárias.

“Existem estudos que estamos fazendo para saber o que é possível ajustar. Em relação ao que vimos nas últimas duas semanas (aglomerações), não é proibir aquele tipo de evento, mas que as pessoas não fiquem de pé no salão, sem máscara e sim pensar na forma que permaneçam sentadas neste espaço”, detalhou Carmen Zanotto.

Em seguida, a secretária deu o exemplo do público. “As pessoas que estão em um show, sentadas, vão se comportar durante o evento? Vai gritar, no mínimo, de máscara. Precisamos buscar esses caminhos para evitar esse tipo de coisa”, completou a secretária indicando a necessidade de medidas de seguranças para os artistas e as pessoas que estão trabalhando.

Fonte: NDMais

Open chat
Entre em contato conosco! =)