site loader
29 de março de 2021 Cão herói para o trânsito e salva a dona durante crise de convulsão

(Foto: CTV News Ottawa)

Um cão herói impressionou a internet após parar o trânsito para salvar sua dona, que estava sofrendo uma crise de convulsão.

Haley Moore, de Ottawa, no Canadá, estava andando com sua cadela de 1 ano, Clover, em seu bairro na manhã da última terça-feira (23), quando ela saiu perto de uma calçada e desmaiou, de acordo com o vídeo da câmera se segurança publicado pelo CTV News.

O cão de raciocínio rápido verificou sua dona, se livrou de sua coleira e disparou para a rua em um aparente esforço para acenar para os carros que passavam, disseram testemunhas à agência.

“Foi realmente impressionante, o cachorro bloqueou meu caminho. Ela meio que deu ré na estrada para bloquear meu caminhão”, disse Dryden Oatway, um motorista que parou para ajudar Moore.

“O tempo todo em que ela estava recuando na rua, ela tinha os olhos em Haley. Não desviou o olhar dela. Ela manteve distância de mim, mas se certificou de que sua dona estava bem e isso foi incrível”, contou ele.

Oatway saiu de seu caminhão para verificar Moore enquanto Clover chamava a atenção de uma vizinha, Danielle Pilon, que também parou para ajudar. Eles chamaram uma ambulância para Moore, em seguida, avisaram seus pais em casa, de acordo com o relatório.

“Quando os vizinhos bateram na minha porta, eles estavam frenéticos e nosso cachorro Clover estava latindo como um louco”, disse Randall Moore, o pai de Haley. “Ver minha filha, com o rosto cheio de lama, e ela estava incoerente, não tinha certeza de onde ela estava, foi simplesmente aterrorizante, realmente foi.”

Moore, que foi tratada por paramédicos, já se recuperou, mas não tem ideia do que causou a convulsão repentina. “Só me lembro de acordar na ambulância e ficar muito confusa, assim como o que está acontecendo”, disse ela.

“Se isso acontecer de novo, me sinto 10 vezes mais segura e sei que ela estará lá para mim. Ela é uma cadela realmente incrível e eu a amo demais”, acrescentou Haley.  Como recompensa por ser uma garota tão boa, Clover ganhou um grande bife para o jantar, disse Randall Moore.

Fonte: PET É POP IG

Open chat
Entre em contato conosco! =)