site loader
13 de janeiro de 2022 Campanha de economia: Associados da Cerbranorte conquistam mais de R$ 1 milhão de descontos

Com a crise hídrica registrada em 2021, considerada a pior dos últimos 91 anos, entidades que geram a energia em nosso país e realizaram uma campanha em prol da economia em todo o território nacional. De setembro à dezembro, a Cerbranorte se empenhou na divulgação da campanha aos associados, estreando 2022 com uma boa notícia. Ao todo, 4.371 faturas registraram uma redução nos quatro meses, gerando uma economia total de R$ 1.144.600,50 entre os associados.

 Segundo dados calculados pela Cerbranorte, em relação ao mesmo período de 2020, a redução foi de 52.000 MWh para 48.000 MWh. Para Deise Faust Vieira, que é Coordenadora do setor Comercial, esse resultado prova que mudança nos hábitos de consumo pode impactar positivamente na economia e no ambiente em que vivemos. “Nossos hábitos podem mudar nossa situação financeira e contribuir para a preservação da natureza”, definiu a profissional, em relação aos resultados.

A campanha de conscientização funcionou da seguinte forma: a cada quilowatt-hora (kWh) do volume de energia economizado, o associado garantiu R$ 0,50 de desconto dentro da meta de 10% a 20%. Assim, ao receber o bônus o consumidor teve uma economia maior. Esse desconto será creditado na conta de janeiro de 2022. A Agência Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Ministério de Minas e Energia (MME) são algumas entidades que encabeçaram a iniciativa.

Crise Hídrica: relembre

Desde o fim de 2020, o volume de chuvas registrado em algumas regiões do país ficou abaixo da média histórica para o período, afetando reservatórios de água e, consequentemente, a produção de energia hidrelétrica, exigindo o acionamento do parque termelétrico, o que encareceu a produção. A campanha nacional veio na contrapartida desse cenário.

Open chat
Entre em contato conosco! =)