site loader
2 de junho de 2022 Campanha apoia adolescentes em pobreza menstrual

Para levar um pouco mais de conforto e bem-estar às jovens tubaronenses que sofrem com o que se chama de pobreza menstrual, a sexóloga Gabriela Dias promoveu em suas redes sociais uma campanha de coleta de absorventes. Os 213 pacotes arrecadados foram repassados, na tarde de ontem, à rede municipal de ensino de Tubarão.

A entrega simbólica ocorreu na escola municipal São Martinho e, durante a fala que fez, Gabriela relembrou o quanto a educação sexual é importante para todos. “Família, lazer, trabalho e educação sexual são os pilares de uma vida saudável, por isso, é necessário quebrar os tabus e discutir o tema, principalmente com os pais, que são os mais resistentes quando o assunto é sexo”, disse.

A diretora da escola São Martinho, Eliane de Oliveira Rosa Corrêa, agradeceu a iniciativa e ressaltou que os absorventes são itens de higiene pessoal que não podem faltar também na escola. “Além dos imprevistos, há casos de meninas que não têm como comprar o absorvente e, muitas vezes, fornecemos o produto, pois sabemos da dificuldade da família que tem que dar prioridade a outras necessidades básicas dos seus familiares”.

O volume doado será distribuído entre as unidades escolares da rede municipal, com ensino fundamental II, turmas a partir do 6º ano. E as pessoas ou empresas interessadas em apoiar a campanha podem entregar as doações na sede da Fundação Municipal de Educação.

Números

Dados do relatório Livre para Menstruar indicam que, no Brasil, uma em cada quatro adolescentes não possui um absorvente durante seu período menstrual.

Open chat
Entre em contato conosco! =)