site loader
29 de janeiro de 2021 Calor e umidade trazem temporais a Santa Catarina nesta sexta-feira

Temporais podem vir acompanhados de chuva intensa, raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos. Há risco moderado para desastre.

O calor e a umidade favorecem a formação de áreas de instabilidade que trazem pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados em Santa Catarina nesta sexta-feira. Os temporais podem vir acompanhados de chuva de moderada a forte intensidade, raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos. Logo, há um risco moderado para desastres.

PREVISÃO PARA SÁBADO (30)
Dia começa com sol e algumas nuvens. Mas, a partir da tarde, a atuação de áreas de instabilidade (formadas pelo calor e umidade) favorecem pancadas de chuvas no estado. Não se descarta a chance de temporais bem isolados. Assim, há um risco moderado para desastres.

Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 14°C no Planalto Sul, 19°C a 25°C no litoral, Vale, 16°C a 21°C nas demais regiões. À tarde, as máximas ficam altas em todo estado, com destaque para o litoral e Vale, de 29°C a 35°C. Nas demais áreas variam de 25°C a 30°C. Ventos de nordeste a noroeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, até 50 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Domingo (31) começa com sol e poucas nuvens no estado, mas a aproximação de uma nova frente fria combinada ao calor favorece pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados a partir da tarde em boa parte do estado. Na segunda-feira (01) a frente fria mantém o tempo instável, com previsão de chuva no estado. Maior chance de temporais isolados no oeste durante a tarde.

Fonte: NOTISUL

Open chat
Entre em contato conosco! =)